segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Italia

A Italia sempre foi um lugar que quis conhecer, pela comida, por achar o povo parecido com brasileiro, enfim, por muitos motivos.
Cheguei em Roma, ainda estava frio, mas nao o frio congelante de Berlin e Amsterdam, chegamos e nao demorou para um sol quentinho aparecer, nada parecido com o sol do Brasil, mas, ainda sim, fez um lindo dia. Andamos pelas ruas de Veneza, que eh toda feita em cima da agua, as ruas parecem labirintos onde eh facil se perder entre elas, os venezianos que encontrei foram muito simpaticos e gentis, nao tive nenhum problema na cidade. Conheci tudo que queria conhecer e ainda mais, andar de gondola eh muito interessante e para casais pode ser muito romantico. Atencao, esses passeios como sao para turistas sao cobrados muito caro, entao pechinche e pesquise antes, que de 80 euros pode chegar a 40.
Em geral, a cidade nao eh cara, depois de Veneza fui a Roma, antes de embarcar nosso voo foi cancelado pelo mal tempo em Roma, depois de esperar muito no aeroporto e nesse tempo veio a minha cabeca o caos aereo ocorrido no Brasil a tempos atras, ou ate mesmo o caos que fica sempre em datas comemorativas, aeroporto cheio, nenhuma informacao, ainda tinha as tvs passando sobre o mal tempo na Italia a cada minuto, e na tv que atualizava os horarios dos voos a cada hora era atualizado para mais tarde.
Resultado, voo cancelado, terminou valendo a pena, fomos parar em um hotel 4 estrelas, pago pela companhia aerea, onde comi a minha pizza que tanto queria e ainda tive meu cafe da manha digno de qualquer filme ou novela e o melhor de tudo FREE.
Embarcamos e chegamamos em Roma, confesso que nao gostei muito da cidade, primeiro quando chegamos um taxista ja queria nos roubar, quando percebeu que estava olhando, ele disfarcou e desligou o taximetro, ficou conversando e chamando atencao para outras coisas, quando chegamos ao hostel, coisa de 10min no maximo, ele disse que custava 28 euros, um absurdo de caro, comecou entao o estresse, discutimos um pouco e terminamos pagando 18 euros, ainda caro, segundo uma Italiana, o preco da passagem seria 7 euros, e que eles cobram caro de turista, pq nao podem cobrar dos Italianos. No hostel, foi bem tranquilo, pessoas gentis, ficamos no quarto com algumas pessoas bem legais e o ambiente parecia familiar.
Dia seguinte, no hostel, ja nos mandaram tomar cuidado com as bolsas e outras coisas mais, ficou um clima tenso, totalmente diferente das outras cidades da europa que visitei, porem, isso nao tirou a beleza de Roma, que eh cheia de igrejas, monumentos enormes e lindos. Ainda tem o Vaticano que eh uma beleza a parte, enorme, e sempre cheio de gente, vale a pena entrar no museu, como nao tinha muito tempo nao entrei, as quartas dizem que o Papa aparece na sua janela, nesse momento, o Vaticano fica cheio de gente, Italianos ou turistas....
O Coliseu estava fechado pela neve de dias atras, tb nao entramos, mas, valeu a pena ter ido a Roma, mesmo sem conhecer o interios desses pontos principais, na rua, nao deixa nada a desejar.
Hoje, estava andando perto do Coliseu, quando apareceu um Cara com sotaque Italiano, pedindo informacao de onde era o coliseu, detalhe eh que estavamos a 5 minutos a pe do mesmo e o cara estava de carro, enfim, comecou com uma conversa bonita de que adorava brasileiros e bla bla bla, disse que daria um presente para mim e minha amiga, que ele trabalhava na George Armani, uma bolsa de 4mil euros e um casaco de mil e poucos euros, pediu para que nao vendessemos os presentes, e muita historia. Depois de um tempo, mostrou o cartao de credito dele com uma parte quebrado, e que estava qse sem gasolina e que nao tinha dinheiro para colocar a gasolina, e nos pediu dinheiro... OI????? aham, senta la, ja falamos que nao tinhamos, e ficamos nessa afirmativa, ele viu que nao iria sair nada e caiu fora... Ai ai, o povo acha que brasileiro eh besta ne, so rindo.
Apesar de todo esse estresse no final, vale muito a pena visitar Veneza e Roma, mais tempo em Veneza e menos em ROma, sempre tomando muito mais do que cuidado, pq Italiano eh metido a esperto, so que enquanto um Italiano pensa em ser esperto, brasileiro ja ta leguas a frente quando se trata de esperteza.
Enfim, apesar de tensa, gostei muito da Italia e ainda comi a minha pizza e tomei sorvete em frente a Fontana de Trevi em Roma.

2 comentários:

  1. Brasileiro e Italiano, duplinha de malandros, hein?! Kkkkk. Quando eu voltar a Roma, te levo junto e vou te mostrar a parte mais legal de lá. Os bairros baixos e a esbórnia. Muito mais interessante. Rsrs.

    ResponderExcluir
  2. rsrsrsrs, tenso viu, claro que quando se pensa em europa, pensa em mais seguranca, porem, em qualquer parte do mundo, tem malandro, e eh ai que esta o interessante, ficar esperto e tentar ser mais esperto. rsrsrsrsrs... Quero conhecer essa parte sim, adoroooo

    ResponderExcluir