terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Portugal

Chegar no Porto foi muito estranho, todos os lugares e quase um ano falando ingles e chegar em um pais que fala portugues foi muito doido. Comecou a mistura de linguas, eu falava ingles, agradecia em frances, foi uma bagunca so.
Passar nas ruas e entender por completo, sem precisar pensar muito para entender foi maraaaaaa, deu ate uma emocao. rs
Porto, lembra muito Salvador, cidade alta e baixa, elevador e teleferico que liga as duas pontas, marina, predios, lembra muito. Fui visitar uma fabrica de viinho do porto e nao podia sair de la sem prova-lo ne? Ummmmmm, delicia, gostei muito do vinho branco e nao gostei do amaderado.
Sai andando pelas ruas e como a cidade eh pequena, deu para conhecer muita coisa, tambem nao poderia deixar de comer bacalhau ne, gostei muito tambem, apesar de achar os bolinhos de bacalhau da minha mae mais gostosos.
Lisboa eh uma cidade maior, mais pessoas, transito, mas, nada comparado ao Brasil. No onibus conheci um senhor, que comecou a conversar conosco, no comeco tudo bem, explicando os lugares, a historia de algumas coisas, etc. Depois, ele comecou a contar que quando muitos brasileiros chegaram em Portugal, eles abriam suas portas para eles e muitos roubavam e iam embora, que na cidade tinham muitas prostitutas brasileiras etc, ja comecei a ficar chateada dai, tudo bem que pode ter acontecido sim, e tambem nao duvido, mas colocar o Portugues como vitima e que as coisas ruins so acontecem quando brasileiro esta por perto, ai eh pedir demais da minha boa vontade, fiquei PUTA DA VIDA E MORRENDO DE RAIVA, porque agora eh facil chegar e colocar brasileiro como vilao, mas quando chegaram ao Brasil nao fizeram o mesmo ou ate pior??? Enfim, tem muitos portugues legais, mas muitos sao mal educados e racistas. Confesso que nao gostei muito deles, mas, a cidade eh linda e tem muito a ver e conhecer.
O pastel de Belem, eh... nao sei descrever, pense em uma coisa gostosa e multiplique por sei la quantas vezes, isso eh o pastel de belem, comi tres querendo comer mais.
Fui em uma cidade chamada Sintra, caramba, ameiiii, cheio de castelos, eh tipo uma cidade universitaria, tinham muitos estudantes conhecendo as coisas e fazendo seus trabalhos da escola, bem legal.
Conheci alguns palacios, um ate com a decoracao do antigo dono, moveis, roupas de cama, porta retrato com as fotos dos moradores, so que nao pode tirar foto, mas, foi massa.
Esse palacio fica em cima de uma montanha, que tive a ideia infeliz de subir andando, passei 1h subindo ladeira, no caminho ainda encontrei duas brasileiras e subimos xingando ate a milesima geracao do maluco que resolveu fazer essa construcao em cima dessa montanha, valeu a pena, alem da vista que eh linda, o palacio tb eh bem legal.
Foi assim, que terminou a minha passagem por Portugal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário