quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Liverpool e Londres

A minha passagem por Liverpool e Londres foi perfeita, consegui me achar pelos mapas e ainda de quebra me virar no inglês. Quando sai daqui o meu maior medo era passar dificuldade pela comunicação, já que meu inglês ainda é de iniciante. Mas, ao contrário dos Irishs, o inglês dos Britânicos é limpo e dá para entender muita coisa.
Bom, comprei a minha passagem para Liverpool pela Ryanair (preço varia conforme o horário e dia), chegando lá pegamos o mapa da cidade e lá vamos nós em busca do Museu dos Beatles que era a minha razão maior para ir a Liverpool.
No aeroporto pega-se um ônibus para o centro da cidade (2,70 Libras), chegando no centro você pode começar a explorar tudo a pé porque tudo é perto, como eu não tinha tempo peguei um ônibus que me levou para próximo ao Museu dos Beatles, a entrada para estudante custa (9 Libras /Pound), lá dentro você conhece toda a história deles, réplicas de cera, frases, réplica do yellow submarine e aliado a tudo isso, você escuta em um aparelho tipo walkman contando a história de cada foto e coisa que se vê no museu (áudio em Inglês e Espanhol).



Terminada a minha visita ao museu, parada obrigatória na loja dos Beatles para comprar lembranças. Depois, conheci a Catedral de Liverpool que é enorme, a entrada é gratuita, porém se quiser subir até a torre paga-se (3 pounds).



Peguei um trem para Londres (preço também varia conforme dia e horário, por isso sugiro que compre com antecedência para não sair caro – A empresa de trem chama-se Midland e a passagem custou 24,40 pounds.), de Liverpool a Londres gasta-se mais ou menos 2h30.
Como cheguei em Londres a noite, fui procurar o meu hotel. Dia seguinte, pegamos o mapa e começamos com um Free Tour com a (New Europe) que sai do Hyde Park ás 11h até ás 13h, a pé você caminha com um guia pelos principais pontos de Londres, ouvindo a história de cada lugar em (Inglês ou Espanhol), no final, do percurso continuei o meu passeio, peguei o mapa e fui andando pela cidade vendo cada detalhe, cada estátua nas ruas, as pequenas igrejas, resumindo, conhecendo uma Londres que passa despercebida por muitos que se concentram apenas nos pontos principais.
Toda a caminhada deu umas 10h, mas para quem não tem muita disposição, tempo e quer se concentrar nos pontos turísticos principais, sugiro que compre um bilhete na estação de trem para o dia todo que custa (6 pounds) e que vale também para o ônibus, porém, apesar de cansada valeu a pena passar por cada rua e conhecer um pouco mais da rotina dos Londrinos.





Dia seguinte fomos ao Madame Tussauds, quando cheguei e vi o preço quase morri (28,80 pounds) e não tem preço para estudante, existem outros pacotes mais caros que incluem a London Eye e outros pontos que para quem tem interesse e grana vale a pena pagar... Enfim, cheguei na porta e quando vi o preço percebi que não tinha dinheiro o suficiente, fiquei super chateada porque queria muito entrar, 5 min depois já estava com a minha cara de choro (Aff!!!) e eis que surge um “anjo” que me fala que existe um chips (salgadinho) que tem um voucher que dá 50% de desconto no preço do ingresso, nesse momento pareci uma criança que acaba de ganhar um pote cheio de doces (Aquele velho ditado de quem não chora, não mama, é real - rs), fui correndo comprar o tal salgadinho (Hula Hoops), comprei meu ingresso e curti o meu passeio. E foi ai que também acabou a minha estadia em Londres, depois disso fui andando até a estação St Pancras, peguei um trem até o aeroporto Luton e estava de volta á Dublin.

2 comentários:

  1. Que maravilha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Adorei! Quero conhecer também!! Só não gostei de uma coisa: esse seu inglês de iniciante!! Quero ver você estudando muito!!!!!!!!!! Você que não volte falando inglês fluente não, viu? rs. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Para ser fluente tenho que passar 2 ou 3 anos aqui, mas vou correr aqui contra o tempo...
    bjs

    ResponderExcluir