segunda-feira, 23 de maio de 2011

Obama causando em Dublin

MOCHILAS ABANDONADAS PELO CAMINHO

Indo ao encontro com Obama

Garda



Ontem foi mais um dia daqueles, aqui em Dublin.. Muita chuva, Ventos que chegaram há uns 100 km/h, trânsito parado, ruas interditadas, homens da Garda vestidos com seus coletes verdes na rua e em cima dos prédios e acho que todos os Irlandeses também resolveram sair de casa, o motivo de tanto "Tumulto"? A visita de Obama em Dublin...
Se na semana passada, com a visita da rainha Elizabeth foi babado, a de Obama não deixou nada a desejar, foi um babado e meio.. Com a única diferença, ao invés de ser recebido com bombas e muitos protestos, como foi o caso da rainha, Obama foi recebido pelos Irlandeses com os braços e corações abertos.
O "Cara", conquistou a todos e a cada palavra as pessoas iam ao delírio, gritavam e aplaudiam. Nesses poucos meses que estou aqui, nunca vi os Irishs tão animados e receptivos, no lugar de caras emburradas, vi sorrisos, vi pessoas doceis e educadas, enfrentando filas de mais de 2h em um trajeto que se leva no maxímo 10 minutos caminhando. O curioso é que enquanto eles respeitavam as filas que aumentavam a cada segundo, as pessoas iam passando na frente e eles lá, continuavam na fila (Educados esses Irihs).
No caminho para chegar proxímo do presidente dos EUA, os policiais iam avisando: "Nada de sombrinhas, carrinhos de bebes, bolsas e mochilas, garrafas etc", E agora o que se faz??? Volta para casa? Não... Joga tudo no chão, abandonando nas ruas como se fosse uma bala de papel que se joga no chão... (APRENDENDO SOBRE O DESAPEGO), EU que ainda não sou esse ser evoluido, guardei as minhas coisas em uma loja pela bagatela de 5 Euros, afffff!!!! Eta, povo que gosta de ganhar dinheiro... Mas, já tava na chuva mesmo, continuei naquela muvuca que me pareceu pior do que o carnaval de Salvador de tanta gente que tinha, mas, enfim consegui chegar proxímo e vi pelo telão o Westilife cantando 2 músicas, foi pouco, mas, matou a minha vontade de conhecer e para melhorar eles cantaram a minha música Flying Without Wing (Voando sem asas), amo essa música e para mim foi mais uma realização de sonho... Teve também outras bandas Irishs...
Mas, o que gostei mesmo foi da chegada do Obama, caramba me arrepiei todinha, que presença, carisma, o cara chegou chegando, cheio de graça fazendo piadas que fazia o povo Irish gargalhar... Continuo sem entender muita coisa do inglês, mas o que ele disse de mais importante eu entendi....
"Yes, we can".. Concordo.... Sim, eu posso... POsso ser o que eu quiser, consegui realizar todos os meus sonhos, correr atrás de cada um deles com a certeza de que no final tudo dá certo, porque isso aqui já é um sonho e se consegui chegar aqui, vou a qualquer lugar.

Um comentário:

  1. Uhuuuu... E vc tá que tá! É isso aí, mesmo tendo que aguentar o quase falecido Westlife! Rsrsrs...

    Bjooo! ;)

    ResponderExcluir