quinta-feira, 26 de agosto de 2010

A Luta de Jenifer Estress

Assisti o filme "A luta de Jenifer Estress" que conta a história de três irmãs que se unem para enfrentar a doença de uma delas, que foi diagnosticada com uma grave doença ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica) significa fraqueza muscular secundária por comprometimento dos neurônios motores.
Nem tinha a intenção de assistir um filme tão triste, mas a história me chamou atenção pela força e união das três irmãs para encontrar a cura da doença e fazer com qua a vida de Jenifer fosse menos sofrida.
Como uma pessoa "normal" pode de uma hora para outra se acabar, não ter quase movimento nenhum e precisar de outra para as mais simples atividades. No decorrer do filme, ela não consegue mais andar, não tinha movimento nos membros inferiores e superiores, e até para respirar precisava de aparelhos. Ela e as irmãs criaram um projeto para levantar fundos para encontrar a cura, conseguiram mais de 17 milhões dólares. Jenifer Estess morreu de ALS , 16 de dezembro de 2003, com 40 anos.
Esses filmes sempre me fazem pensar na minha vida e nas coisas o meu redor, as pessoas estão tão preocupadas com o TER que esquecem das pequenas coisas da vida, como amigos, familia, curtir o quanto podem, porque nunca se sabe do amanhã.
No final das contas, não se leva nada, o que vai ficar realmente é como você fez as pessoas se sentirem, o que fez para ajudar as outras a se sentirem bem.
E ainda tem gente que se acha melhor do que as outras.... Pobres coitados...

30 comentários:

  1. Quase chorei agora! Quase, pq faltou um pouquinho de nada pra isso acontecer! Rsrsrs...
    Mas tá se tornando uma escritora nata mesmo. Me orgulho de vc! :D

    ResponderExcluir
  2. Olá querida!
    Obrigada pela visita, vim aqui te conhecer, li seus posts e gostei muito! Vou ver esse filme, me interessei muito!
    Ótimo fim se semana,

    ResponderExcluir
  3. OIE!!!!!!! ESTOU MUITO PREOCULPADA ESTOU SENTINDO MUITA DOR NA PERNA DIREIRA E JA FIZ RADIOGRAFIA E NAO DEU NADA MAS ESSA DOR NAO PARA SINTO DURMENÇA E E SO ANDO MANCANDO COMO COMEÇA A ESCLEROSSE LATERAL? TENHO 21 ANOS PODE SER?
    ISABELAGARCIA2008@GMAIL.COM MEU EMAIL.

    ResponderExcluir
  4. como faço para adquirir o filme, gostaria de assistir mas não consigo encontrat

    ResponderExcluir
  5. EU VI ESSE FILME NA TV, NÃO ACHEI ELE PARA BAIXAR NA EPOCA.. ESSE É O LINK QUE FALA UM POUCO DA HISTÓRIA DE JENIFER...

    http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://www.focusonals.com/jenifer_estess.htm&ei=uAVETo3BJcrNhAe415zOCQ&sa=X&oi=translate&ct=result&resnum=9&ved=0CFsQ7gEwCA&prev=/search%3Fq%3Ddownload%2Bfilme%2BA%2Bluta%2Bde%2BJenifer%2BEstess%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DX%26biw%3D1280%26bih%3D610%26prmd%3Divnso

    ResponderExcluir
  6. OLÁ, OUÇO FALAR MUITO DESSE FILME, NÃO CONSIGO ENCONTRAR MEU IRMÃO ESTÁ COM ESSA DOENÇA. É DESESPERADOR, COMO POSSO ENCONTRAR?

    ResponderExcluir
  7. A doença mais devastadora que existe na face da terra, assisti a ELA roubar os sonhos e a vida do meu irmão, com 43 anos ele faleceu totalmente dependente de todos, para tudo, só mexia os olhos e os lábios... Só DEUS!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que chato, deve ser terrível mesmo ver uma pessoa que se ama dessa forma... Meus sentimentos...

      Excluir
  8. Uma pessoa muito querida está passando por isso, só sei que a cada dia um pedaço de cada amigo, familiar, vai junto, em ve-lo aos poucos partir

    ResponderExcluir
  9. Triste, espero que Deus conforte o coração de vcs e que tenham muita força para superar isso.

    ResponderExcluir
  10. HJ vai passar o filme no canal 37 Viva na sessão Viva às 21:30 H

    ResponderExcluir
  11. muitas vezes ao enfrentar doenças das mais variadas naturezas nos sentimos como os maiores sofredores ,porem histórias verídicas como a enfrentada pela Jennifer nos provam que o sofrimento alheio é por vezes infinitamente maior que o nosso e que devemos ser menos egocêntricos ,mais humanos e jamais egoístas.Só assim o mundo maluco ,violento e estressante com que lidamos em nosso dia a dia ,particularmente em uma grande cidade como São Paulo poderá ser vivido com melhor qualidade e dignidade.

    ResponderExcluir
  12. temos um amigo que esta com essa doença ,esta usndo um medicamento dos estados unidos mais pareçe que não esta resolvendo muito ,só sei que que estamos muito triste pk ele e muito querido e cada dia esta mais debilitado ,nossa esperança esta em Deus !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que vcs tenham muita força para passar por isso...

      Excluir
  13. filme muito triste e bonito ao mesmo tempo,o amor e dedicação das irmãs foi comovente...
    conheci a história de um jovem diagnosticado ,minha amiga era cuidadora dele e se apegou e sofreu junto.Oro à Deus para descobrirem essa cura!

    ResponderExcluir
  14. Acabei de assistir este filme no Canal VIVA e senti tristeza por saber que ainda não há tratamento. Concordo plenamente com o seu texto,pois muitas vezes,nos tornamos tão vazios,tão consumistas e nos esquecemos do que realmente importa,devemos nos preocupar em amar o nosso próximo,amar nossos familiares,amigos... viver intensamente,plantando somente bons frutos,cativando amigos,amando e respeitando a Deus,que é o único que pode fazer o milagre,somente tendo fé em Jesus,podemos viver neste mundo que,há cada dia vai se degradando e as pessoas se esfriando,acabando com o amor. Peço à Deus,para abençoar a todas estas pessoas que sofrem deste mal e de outros males também. Que Jesus abençoe a todos abundantemente!

    ResponderExcluir
  15. Espero tb que Deus abençoe todas essas pessoas e suas famílias para aguentar essa barra.

    ResponderExcluir
  16. Oi estou louca para assistir mais nao acho, alguém sabe onde encontrar.
    Meu marido esta com fraqueza e caembra as vezes a mão fica tremula.
    Já passou por 2neuros mais falam que ele nao tem nada.
    Esta semana estamos realizando vários exames.
    Só peco. A Deus que nao seja esta doenca, mais ta amarrado, ele que me contou da suspeita dele ontem.
    Mais nao acredito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Debora, tambem estou com este problema, me adicione via facebook
      Ederaldo F. do Nascimento

      Excluir
  17. Meu nome ´Jose Sebastião Moura, sou do ES, cidade de Cachoeiro de Itapemirim. e sou portador do ELA desde de 2004, quando através DNA , diagnosticou a Distrofia Muscular Progressiva, e eu ja desconfiava devido a herança genetica, pois minha mãe e as irmãs tiveram distrofia , porém na epoca a medicina ainda nao tinha tal conhecimento da referida doença.Durante o periodo de 2004 a 2008 passei a caminhar com moletas, já com bastante dificultade tanto de locomoçao como na respiração. E no 24 de julho de 2008, fui dormi, e pela primeira vez , com auxilio de balão de oxigenio em dosagem bem baixa, porem ao acordar estava no hospital, no CTI e já tinham passado mais ou menos 50 a 60 dias, e ja com traqueostomia e respirando com aparelho; e lá fiquei até dia 06 de novembro do referido ano. Segundo médicos dificilmente sairia com vida, mas para DEUS nada é impossivel ; e eu hoje SOU UM MILAGRE DE DEUS , vivo numa cadeira de rodas, minha voz não sai devido a traqueostomia, ulilizo dois aparelhos : respuirador e aspirador, Durante todo esse periodo o SENHOR não permitiu que eu tivesse tristeza, depressão, medo, infelicidade, enfim nada. Vivo sempre rindo, com MUITO AMOR pela minha vida, AGRADECENDO A CADA DIA PELA GRAÇA RECEBIDA DIA A DIA. O filme é uma realidade e praticamente foi também a minha caminhada e gostaria também de saber onde posso adquiri-lo para dar forças aqueles que estão em situações talvez ate menos graves mas se entregam. Infelizmente a Jenifer ja faleceu, eu estou indo para 59 anos com muita alegria . Caso queriam compartilhar comigo , podem me adicionar no Face terei o maximo de prazer em copartilhar com vcs .
    O filme é 10 !

    ResponderExcluir
  18. ola Jose, por favor me adiciona no face, tentei fazer isto mas tem muitas pessoas parecidas com o seu nome.
    Ederaldo F. do Nascimento

    ResponderExcluir
  19. ola Jose, por favor me adiciona no face, tentei fazer isto mas tem muitas pessoas parecidas com o seu nome.
    Ederaldo F. do Nascimento

    ResponderExcluir
  20. meu tio faleceu no dia 1º de fevereiro desde ano com essa doença, e fiquei muito interessado em assistir esse filme mas não esou encontrando vcs poderiam me ajudar a conseguir...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não consigo achar esse filme para baixar não. ;( ... Mas, pelo que vi passou na sky e canal viva, fica de olho quem sabe eles reprisam.

      Excluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. No site do Viva diz que vai passar dia 26/09/2014 as 9.30 e no dia 27/09/2014 as 4.15 am.

    ResponderExcluir