segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Fantasminha Camarada

Quando você apareceu, era para ser uma brincadeira. Ainda lembro de todos os preparativos para a sua chegada, tudo tinha que ser pensado nos mínimos detalhes para que nenhuma suspeita fosse levantada.
Chegou de mansinho, assim como quem não queria nada, com o seu jeitinho malemolente, conquistando todas as gurias que passavam pelo caminho. As pobres se entregavam a seus encantos contando todos os seus segredos, até aqueles mais íntimos que não eram sussurrados nem mesmo em frente ao espelho.
Em muitas das suas noites insanas, se mostrou conselheiro, amigo, palhaço e cheio de manias, propagou aos quatro cantos todas elas, até mesmo a sua mania por fuscas.
E todas corriam para tirar fotos do fusca, mas não era qualquer fusca, era um fusca azul. E assim, a qualquer momento que se depara com um, é você que elas vêem, são as suas frases sem sentido, são as suas piadas criadas para cada momento.
Um ano depois, de conquistar, manipular, amar, ser amado, resolveu que era hora de partir, sem mais nem menos pegou todos os sonhos e segredos dessas gurias e foi embora.
Para onde? ninguém sabe. Da mesma forma que chegou, ele desapareceu. Deixou apenas os bons momentos vividos em todas aquelas MADRUGADAS INSANAS.

3 comentários: