Quando se entra em um intercâmbio, o que inicialmente se deseja é aprender alguma coisa, busca-se sempre algo, aprender uma língua, uma especialização, ou seja lá o que for.... Uns querem fugir de alguma coisa, pressão dos pais, chatice da vida, fugir de si mesmo.
Quando se chega, tudo é novidade, umas boas e outras nem tanto, mas ai vc percebe o quanto o mundo pode ser grande em alguns momentos e que mesmo assim ele cabe em suas mãos.
Ai, no decorrer você percebe que nada é fácil, sentir falta da familia e de coisas bestas, trabalhar com coisas que nunca pensou em fazer, clima e a solidão.
Nesses caminhos achamos pessoas que entram em nossos caminhos e mudam a nossa vida por completo, seja pela forma de agir, pensamentos ou pelo simples fato de ter cruzado a sua vida. E todo o fardo fica menor quando se tem alguém que segura em sua mão e diz que tudo vai ficar bem.
E quem fica atento, aprende muito mais do que aprendeu em toda a sua vida, mas até os mais distraidos não passam ilesos por essa experiência. Aprende-se a repartir, a ter paciência, a relevar muitas coisas, a dizer não, a se conhecer, a saber o que se quer e o que não se quer, aprende a conviver com finais e começos toda hora.
Ahhhh, e as despedidas, essas doem tanto... E a cada uma percebe-se o quanto cada pessoa completa a sua vida de uma forma nunca imaginada antes e a dor chega a ser tão doida, não só pela separação, mas pela falta dos sorrisos, das brincadeiras, enfim, de toda a diversão e até mesmo das confusões.
Seguindo a lógica do Big Brother, para uns, a história está apenas começando, cheias de incerteza e com passos incertos com cada um trilhando o seu caminho... para outros termina, ficando guardados sonhos, experiências, VIDA. E nesse momento é hora de BRILHAR LÀ FORA, no mundo real e começar um novo sonho... Para os que vão, que tenham forças para aguentar as muitas pedras que surgiram no caminho e que tenham o mesmo olhar de quando começaram toda essa história, o olhar de uma criança descobrindo todas as cores e sons.
Que guarde na memória todas as coisas que o fizeram feliz e tristes também, porque foram esses sentimentos que fizeram dessa experiência a mais fantastica de todas.... Até breve
Que lindddooooo esse texxtooooo!!!
ResponderExcluirPoxa, é um Big Brother mesmo. Eu que apenas estou a 600km de casa já vivo num Big Brother e sinto essas coisas todas, imagina vc que tá tão longe, deve sentir milhares de vezes mais o impacto das despedidas.
Força aí pra vc.
Beijos e saudades! ;)
Feliz por ver o seu crescimento!! E os sofrimentos fazem parte disso! É muito triste mesmo quando pessoas saem da nossa vida, mas nem se preocupe, elas só se afastam fisicamente.
ResponderExcluirFique bem! Saudade!
Beijo
Que bom poder ter cruzado pela sua vida!!! Que bom saber que esta Babyzinha tá experimentando, apredendo, criando...
ResponderExcluirSaudades,
Até breve. bjs
Cris